Consulta da Mama - Senologia

SENOLOGIA é um ramo da Medicina que estuda as doenças da Mama.

Atendendo que a Saúde Mamária é prioritária para a mulher, é aconselhável que pratique o auto-exame, que seja vigiada em consultas médicas e realize mamografias periódicas. Seguindo estas "rotinas" torna-se mais fácil diagnosticar precocemente a doença maligna - Cancro da Mama.

Na Consulta de Senologia da Walk'in Clinics procuraremos que a mulher seja avaliada atempadamente, de forma personalizada e humanizada, a fim de podermos ter respostas eficientes, com qualidade e de forma rápida.

Com protocolo específico, abordaremos nesta Consulta uma detalhada história clínica da mulher, avaliando pormenorizadamente os exames imagiológicos, desencadeando quando necessário os métodos invasivos, para obter com eficácia um rápido diagnóstico, e propor um tratamento adequado ou aconselhar a vigilância de acordo com a idade e com a patologia.

A esta metodologia, procuraremos acrescentar o ensino da prática do auto - exame mamário e requisitar a Mamografia + Ecografia mamária atendendo à idade da mulher e à existência de factores de risco.

A todas as mulheres observadas na Consulta será entregue uma Caderneta Mamária, onde serão registados os dados clínicos, os exames realizados e a vigilância proposta.

Na mensagem final, queremos que a mulher seja ativa na sua vigilância a fim de preservar a sua AUTO - IMAGEM MAMÁRIA -" símbolo da vida, da alimentação e da sexualidade " e tenha uma vida saudável.