O que é a Walk'in Clinics?

O projecto Walk'in Clinics nasceu para antecipar e responder às novas necessidades do consumidor: trazer conveniência, em localização e acesso, aos cuidados de saúde; assegurar uma resposta pronta com qualidade e segurança; melhorar o acesso aos cuidados mais frequentes a um preço competitivo.

Walk'in Clinics é uma rede clínicas dimensionadas para oferecer cuidados de saúde essenciais, todos os dias da semana, das 10 às 22 horas, em localizações de acesso fácil ao consumidor.

 

O que distingue a Walk'in Clinics das restantes clínicas e centros de saúde existentes em Portugal?

O processo de prestação de cuidados, na Walk'in Clinics, é também em si mesmo um processo inovador na medida em que qualquer cliente terá um processo clínico único, criado uma única vez, sempre disponível em qualquer clínica da rede.

Sete dias por semana, em horário alargado das 10h às 22h, em localizações acessíveis, em geral sem necessidade de marcação prévia de consulta, a um preço competitivo e sem
necessidade de repetir toda a sua história cada vez que vai ao médico é a proposta de valor que a Walk'in Clinics tem para oferecer ao consumidor dos nossos dias.

A esta proposta de valor acrescenta-se uma ambição ainda maior: ouvir os consumidores para melhorar continuamente o serviço, acrescentar novas ofertas e inovar na prestação de cuidados.

 

Que especialidades estão disponíveis nas vossas clínicas?

Pode encontrar na Walk'in Clinics um médico de Clínica Geral (em regra um especialista de Medicina Geral e Familiar), sete dias por semana, que pode acompanhar e responder pelas situações frequentes que nos levam a procurar um médico (gripe, diarreia, amigdalites, dores de ouvidos ou ataques alérgicos, entre outras situações), seja um adulto ou uma criança.

Pode encontrar um enfermeiro habilitado a responder à administração de um injetável ou de uma vacina, medir a tensão arterial ou tratar um ferimento e fazer um penso, entre tantos outros atos de enfermagem.

Temos também disponível uma área de Medicina Dentária para tratar qualquer situação urgente do foro da medicina dentária.

As restantes especialidades Médicas podem ser consultadas aqui:  /homepage/categorias-de-especialidades/especialidades-cl%C3%ADnicas.aspx

Também tratam crianças e bebés?

Sim. Os médicos de Clínica Geral, estão habilitados a atender também crianças e bebés.

 

Seja qual for a minha doença ou problema, poderei ser tratado nas vossas clínicas?

Walk'in Clinics é uma rede de clíinicas dimensionadas para oferecer cuidados de saúde essenciais, ao nível dos cuidados de saúde primários. Em casos de necessidade maior, após observação pela nossa equipa de especialistas, e caso seja a melhor opção para o doente, será referenciado para um clínico especialista ou unidade de saúde com capacidades específicas para a patologia em particular.

 

Quais os horário de funcionamento?

Todas as clínicas estão abertas das 10h às 22h, com excepção da Walk'in Clinics de Telheiras que, ao Domingo e Feriados, encerra às 21h.

 

Quando é que abrem mais clínicas como, por exemplo, no Porto ou no Algarve?

Pretendemos, no curto prazo, expandir a nossa rede para uma melhor e maior cobertura geográfica. Primamos pela qualidade do serviço e, nesse sentido, procuramos as melhores condições, parceiros e equipas, nas mais diversas regiões do país, com as quais possamos
alargar a nossa rede, mantendo a exigência de qualidade e acessibilidade na prestação de cuidados de saúde que, na essência, é a nossa missão.

 

Têm acordos e/ou convenções com nenhum subsistema de saúde (Ex: ADSE) ou seguros de saúde privados?

É prática do mercado que acordos e convenções com seguradoras ou subsistemas do SNS, sejam apenas firmados após a abertura das unidades de saúde e após a devida fiscalização, tanto das autoridades competentes como dos parceiros dos acordos e conveções. Estamos a trabalhar no sentido de alargar a nossa base actual de acordos e convenções. Novos acordos e conveções serão devidamente comunicadas no nosso portal, nas nosssas clínicas e em outros meios de informação disponíveis no momento.

No entanto, mesmo sem o acordo/convenção directo com instituições, é possível o obter o reeembolso da sua despesa.

SEGUROS DE SAÚDE:

Quando recorre a prestadores de cuidados de saúde que não integrem a rede de prestadores convencionados pela sua seguradora terá de pagar o preço do ato médico, pedindo posteriormente o reembolso da respectiva despesa.

A maioria das seguradoras não limita o acesso a cuidados médicos fora da rede de prestadores convencionada. A percentagem de comparticipação varia de seguradora para seguradora e de plano de saúde mas em geral situa-se entre os 50% a 80% do valor da factura.

Deverá informar-se junto da sua seguradora como proceder ao pedido de reembolso.

Acordo directo ADSE / Walk'in Clinics:

Neste momento já existe acordo directo entre a Walk'in Clinics e a ADSE.

Cuidados de saúde prestados na Walk'In Clinics comparticipáveis pela ADSE:

  • Consulta de Medicina Geral e Familiar
  • Consultas de Especialidades Médicas
  • Patologia clínica e anatomia patológica (análises)
  • Estomatologia (atos e próteses)
  • Enfermagem

Tabelas dos Prestadores Convencionados: 

https://www.adse.pt/page.aspx?idCat=377&idMasterCat=246&MenuLevel=0

Já têm colheita de análises clínicas?

Em todas as clínicas Walk'in existe o serviço de colheita de análises clínicas.

É necessário marcar consulta para ser atendido na Walk'in Clinics?

Não. O nosso conceito de prestação de cuidados de saúde baseia-se num serviço de conveniência e acessibilidade. O serviço "Walk'in" baseia-se na premissa de uma
disponibilidade constante de atendimento, das 10h às 22h, a qualquer pessoa que tenha uma necessidade imediata e para as quais uma resposta rápida e próxima está acessível.

No entanto, temos disponível o agendamento de consultas para qualquer uma das nossas
especialidades.

 

Como posso marcar uma consulta?

Existem 3 formas de marcar consultas: presencialmente numa das nossas Walk'in Clinics; através do nosso Linha Azul: 808 20 20 80 (custo chamada local); ou através do nosso portal - www.walkinclincs.pt

Presencialmente: Basta deslocar-se a uma das nossas Walk'in's e marcar uma consulta
directamente no balcão de atendimento, onde será atendido por uma das nossas
enfermeiras de serviço.

Por telefone: Se ligar para a nossa Linha Azul: 808 20 20 80 (custo chamada local), será atendido pela enfermeira de serviço, que estiver disponível, em qualquer uma das clínicas. Mesmo que a enfermeira não esteja na clínica em que pretenda marcar consulta, poderá agendar a sua consulta na clínica da sua preferência.

Portal Walk'in Clinics: Será a forma mais comóda de efectuar o agendamento de consultas, tendo acesso imediato à agenda das consultas diária, semanal ou mensal, por clínica ou por especialidade. Para ter acesso ao agendamento de consultas online terá que estar registado no nosso portal.

 

O que tenho que fazer então para me registar?

Actualmente, temos 2 formas de registo no nosso portal: Directamente no balcão, ao abrir a sua ficha de cliente, na primeira vez que utilizar os nossos serviços. Para completar o registo, deverá apenas que facultar o nº de telemóvel e email para activar o mesmo. Através do nosso portal, terá introduzir os dados necessários, como nome, morada, email, etc., sendo que o nº de telemóvel é mandatório para receber o PIN de activação da sua conta.

Em ambas as situações, passará a ter acesso à sua área pessoal, à qual só o cliente, ou a terceiros a quem o cliente facultar os dados de acesso, terá acesso. Sem nos facultar o número de telemóvel, não poderá activar o seu registo e ter acesso à sua área pessoal no portal Walk'in Clinics, ficando impossibilitanto de agendar consultas online.

 

Porque é que sou obrigado a dar o meu número de telemóvel?

O número de telemóvel é absolutamente indispensável por questões de segurança no acesso aos dados pessoais e dossier clínico dos nosso clientes. Só com o PIN que é enviado para o telemóvel facultado no registo é que poderá activar a sua conta e recuperar a password. Na Walk'in Clinics, consideramos imprescindível ter um nível de segurança superior ao standard para protecção dos dados pessoais dos nossos cliente.

Não só é fundamental para a segurança do dados pessoais, como o telemóvel poderá ser utilizado, com autorização expressa por parte do cliente, para recepção de SMS informativos com a confirmação do agendamento de consulta.

 

Então se não der o meu número de telemóvel, não posso marcar consultas?

Pode fazê-lo presencialmente ou por telefone. Não terá acesso ao seu dossier clínico no portal www.walkinclinics.pt nem poderá agendar consultas online. Poderá no entanto receber SMS informativos sobre o agendamento da consulta, se o autorizar na abertura de
ficha de cliente, seja por telefone ou no balcão de uma das nossas Walk'in Clinics.

 

Se mudar de número de telemóvel, perco o acesso à minha àrea pessoal?

Nessa situação poderá solicitar à WALK-IN CLINICS PORTUGAL, S.A., mediante pedido por escrito a ser remetido por correio para a Rua dos Lusíadas, 25-A, 1349-024 Lisboa ou por correio electrónico para walkin.geral@wic.pt, a alteração de dados disponibilizados no
registo do cliente.

 

Não consigo registar-me/ activar a conta/ aceder à minha área pessoal. Como posso resolver esta situação?

Deverá contactar-nos por telefone: Linha Azul 808 20 20 80 (custo chamada local) ou enviar um pedido por escrito por correio electrónico para walkin.geral@wic.pt e daremos feedback o mais rápido possível para a boa resolução de qualque uma desta situações.

 

Que uso pretendem dar aos dados pessoais facultados no registo?

Os dados pessoais fornecidos serão processados pela WALK-IN CLINICS PORTUGAL, S.A., enquanto entidade responsável pelo tratamento dos mesmos, nos exactos termos previstos na Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, destinando-se os mesmos à gestão do processo clínico de cada utente e à prescrição medicamentosa electrónica. A WALK-IN
CLINICS PORTUGAL, S.A. poderá comunicar os seus dados pessoais a profissionais de saúde que acompanhem o seu processo de diagnóstico e terapêutica. Poderá aceder aos dados aqui disponibilizados e solicitar à WALK-IN CLINICS PORTUGAL, S.A. a sua
actualização, correcção ou eliminação, mediante pedido por escrito a ser remetido por correio para a Rua dos Lusíadas, 25-A, 1349-024 Lisboa ou por correio electrónico para walkin.geral@wic.pt.

Atendimento e Marcações 808 20 20 80
Segue-nos: